Instituto Acesso de Ensino

Conheça nossas
metodologias

O Instituto Acesso de Ensino utiliza metodologias e tecnologias modernas capazes de prevenir os tipos mais comuns de fraudes em concursos públicos, incluindo “vazamento/venda de provas e gabaritos”, “ponto eletrônico” e “clonagem de candidatos”. Com investimentos constantes em tecnologia e equipamentos, nossa equipe está sempre empenhada em garantir a segurança e a transparência em todas as etapas do processo seletivo.

Instituto Acesso de Ensino emprega as seguintes metodologias:

  • Com porta blindada, capaz para armazenar as provas de forma absolutamente segura, com sistema de vigilância 24 horas, acesso restrito e controlado, alarme, sistema de filmagem com gravação em alta resolução e infravermelho, controle e registro de entrada e saída por meio biometria.
  • Cofre Espaço de 60m², equipado com porta blindada, com fechadura eletrônica de retardo, circuito interno de câmeras com dispositivo de infravermelho.
  • Para impressão das provas, com entrada controlada e registrada de todos os funcionários por meio de biometria, alarme, sistema de filmagem com gravação em alta resolução e sistema de bloqueio para celulares e internet.
  • Impressoras Konica Minolta, 1250P, tecnologia de última geração, com capacidade de impressão de 125 páginas por minuto, perfazendo uma capacidade total de 250 páginas por minuto.

Software de diagramação de provas, sem contato humano, com capacidade de geração de 1 gabarito por candidato.

Impressão de provas, digitalização, interpretação de imagens dos cartões de resposta e o processamento de informações com absoluto sigilo e sem contado humano.

Fixado em cada cartão resposta, com numeração específica e confeccionado exclusivamente para cada certame, cujo 18 sequencial de numeração é o mesmo da ordem em que o candidato foi alocado e que a sua respectiva prova foi gerada.

  • Disponibilização de Banca Acadêmica formada por Professores Doutores, Mestres e Especialistas, com larga experiência na elaboração de questões inéditas, que ficará responsável pela elaboração das provas, auxílio na elaboração do conteúdo programático, sugestões de bibliografia, quando for o caso e de todas as questões pedagógicas necessárias para a perfeita realização do concurso;
  • Prova objetiva corrigida exclusivamente por meio de processamento eletrônico.
  • Diagramação e formatação dos cadernos de questões e das provas objetivas e discursivas, com a distribuição por meio de um sistema randômico, que proporcione um gabarito por candidato.
  • Serão tomadas todas as providências necessárias quanto à elaboração, manuseio, transporte, guarda, aplicação, impressão e correção das provas, conforme já especificado no item 6 (Da Prova Objetiva e Discursiva) e em atendimento às especificações do TERMO DE REFERÊNCIA;
  • Monitoramento através de análise de espectro para coibir possíveis tentativas de cola eletrônica.

Acondicionamento duplo das provas e cartões respostas em embalagens plásticas, aprova de ruptura, opacas, com fechos de segurança invioláveis e em pequenos malotes de lona com fechos de segurança invioláveis e lacres numerados.